Vinte dias após a criação da pasta, no último dia 26 de fevereiro, o ministro Raul Jungmann ainda aguarda a aprovação do orçamento do Ministério da Segurança Pública, prometido para a semana que vem, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.
"Não pode criar despesas por conta do teto. Tem que tirar de um lado para botar no outro, imagina o drama", disse Jungmann.
O ministro participou de um almoço de trabalho nesta sexta-feira com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen, e ministro interino da Defesa, Joaquim Luna e Silva. O almoço também contou com a presença do diretor-geral da PF, Rogério Galloro.
Na reunião, fizeram uma avaliação geral sobre a intervenção no Rio de Janeiro e discutiram o orçamento da pasta, que deve ser anunciado na semana que vem depois de reunião com o ministro do Planejamento.
O grupo também marcou uma viagem ao Rio na próxima semana para acompanhar pessoalmente as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e como está o andamento da intervenção.
Há uma preocupação no núcleo do governo com os desdobramentos dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A determinação do Palácio do Planalto é de solução rápida, a fim de evitar que o episódio contamine a própria intervenção no Rio de Janeiro, que completa o seu primeiro mês.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!