Fora de casa, o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0 na noite desta quinta-feira na estreia da Libertadores. O Verdão foi o primeiro time brasileiro a vencer na fase de grupos da competição – Grêmio, Corinthians e Flamengo tinham empatado, e Cruzeiro e Santos, perdido; o Vasco estreará nesta fase só no dia 13. Os gols na Colômbia foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e Borja.
A SURPRESA E O DA CASA
Bruno Henrique foi a surpresa na escalação de Roger Machado, que tinha fechado os dois últimos treinos. O volante fez a primeira partida como titular no ano.
Borja, torcedor declarado do Junior, mas que fez fama no Atletico Nacional, de Medellín, chegou ao sexto gol na temporada. No início de março, faltam quatro para o atacante colombiano igualar o total do ano passado.
NA TABELA
O Palmeiras lidera o Grupo 8 após a primeira rodada. Em Lima, também na noite desta quinta, Alianza Lima e Boca Juniors empataram em 0 a 0.
VERMELHOU
Logo aos 9 minutos, Germán Gutiérrez deu uma solada no peito de Bruno Henrique. Enrique Cáceres não pensou duas vezes: cartão vermelho para o lateral-esquerdo do Junior. Até a torcida do time colombiano ficou irritada com o jogador...
HINCHA ALVIVERDE
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, assistiu ao jogo como um torcedor comum, na arquibancada reservada para a torcida visitante no estádio Metropolitano, em Barranquilla.
MIER X MELO
O tão esperado reencontro entre Matías Mier e Felipe Melo, que protagonizaram uma briga naquele famoso Peñarol x Palmeiras da Libertadores do ano passado, foi bem morno. Um tinha pedido desculpa para o outro antes da partida, e Mier foi substituído ainda no primeiro tempo. No último lance da etapa inicial, o Pitbull do Verdão não gostou de uma entrada de Alvez. Os dois conversaram e tudo terminou bem.
PRIMEIRO TEMPO
Parecia que o jogo se resolveria rapidamente a favor do Palmeiras. Aos 9 minutos, Germán Gutiérrez foi expulso. Aos 18, Bruno Henrique abriu o placar, após aparecer bem dentro da área e completar passe de Dudu.
Mas, em vez de tocar a bola, o Verdão passou a tentar forçar as jogadas, oferecendo pouco perigo ao Junior, que equilibrou as ações, principalmente no meio de campo. A diferença numérica não fez tanta diferença.
SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras voltou diferente para a etapa final, valorizando o jogador a mais. Tocando a bola, tomou conta da partida. Logo aos 6 minutos, Borja aproveitou rebote da zaga em chute de Lucas Lima e fez o segundo gol.
"Agora sim o Palmeiras vai construindo o resultado de forma inteligente", disse o comentarista Maurício Noriega, do SporTV. Aos 26, Bruno Henrique fez o terceiro num chute colocado. No fim, Álvez chutou um pênalti por cima do gol (foto).
O QUE VEM POR AÍ
O Palmeiras retorna ao Brasil no fim da manhã de sexta-feira. Na segunda, em sua arena, enfrenta o São Caetano pela 10ª rodada do Paulistão. Pela Libertadores, a próxima partida acontece no dia 3 de abril, também na casa alviverde, contra o Alianza Lima.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!