Foram 180 minutos sem gols. Mais alguns minutos com poucos gols e alguns erros. No fim, porém, a torcida do Santos pôde comemorar. Nos pênaltis – e no sufoco – o Peixe eliminou o Botafogo-SP na Vila Belmiro e está nas semifinais do Campeonato Paulista. Após o 0 a 0 no tempo normal, a equipe de Jair Ventura fez 3 a 1 nas penalidades máximas. Gabigol, Diogo Vitor e Arthur Gomes marcaram para o Santos, e Jheimy fez o único gol do Botafogo. Vitor Bueno e Lucas Veríssimo erraram no Peixe; Bruno Moraes, Dodô e Willian Oliveira desperdiçaram cobranças no Bota.
COMO FICA?
O Palmeiras é o provável adversário do Santos nas semifinais, depois de ter confirmado vaga contra o Novorizontino. Assim, só uma possível classificação do Bragantino nos pênaltis contra o Corinthians mudará o cenário. Neste caso, o Santos teria melhor campanha do que o Braga e pegaria o São Paulo, enquanto a equipe do interior pegaria o Palmeiras. Qualquer outro cenário – empate, vitória do Bragantino ou classificação do Corinthians – coloca os alviverdes no caminho do Santos. Corinthians e Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
Com a mesma escalação do empate sem gols no jogo de ida, o Santos não evoluiu no quesito criatividade. Muito isolado no comando do ataque, Gabigol buscou jogo na zona intermediária, reclamou, brigou, mas pouco conseguiu fazer para mudar o cenário. As melhores chances, dos dois lados, saíram em contra-ataques. No Santos, o mesmo Gabigol chutou para fora após bom passe de Jean Mota na área. No Botafogo, Bruno Moraes foi o único a dar trabalho para Vanderlei.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com a falta de criatividade no setor ofensivo – o promissor Rodrygo, por exemplo, teve atuação tímida – o técnico Jair Ventura optou pelas entradas de Arthur Gomes e Diogo Vitor. As oportunidades, porém, só continuaram surgindo nas transições em velocidade. Na melhor delas, Gabigol recebeu de Dodô, aproveitou que dois zagueiros trombaram e avançou em direção à área. Ele demorou demais e foi travado antes do chute. Vitor Bueno também entrou a dez minutos do fim, sem sucesso numa equipe que só tentou o gol em cruzamentos infrutíferos na área. Em 180 minutos sonolentos entre os jogos de Ribeirão Preto e Santos, a vaga nas semifinais só poderia ser decidida nos pênaltis.
PÊNALTI OU NÃO?
No primeiro tempo, Gabigol disputou espaço com Diones na área e caiu. O árbitro Leandro Bizzio Marinho deixou o jogo seguir, mas o Santos reclamou de pênalti na jogada. Na saída para o intervalo, o atacante disse: “Vocês viram, eu ganhei a frente dele e fui empurrado. Achei que foi pênalti, isso foi bem nítido”. Na segunda etapa, o próprio Gabigol e Léo Cittadini caíram em outros dois lances – em ambos, não houve penalidade.
PÚBLICO E RENDA
Público: 6.209 pagantes
Renda: R$ 166.630,00
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos aguarda seu próximo adversário no Paulistão, e as datas e horários só serão definidos na sexta-feira. O Botafogo, por sua vez, passa a pensar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia é dia 14 de abril, contra o Bragantino.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!