Morreu nesta segunda-feira, 12, em Natal, o ex-deputado federal Ismael Wanderley Gomes Filho. Ele, que completaria 76 anos no próximo dia 21, estava internado no Hospital São Lucas com sérios problemas de saúde.
Ismael Wanderley formou-se em Direito pela UFRN no ano de 1967. Foi deputado federal constituinte após ser eleito pelo PMDB em 1986.
Amigo de Ismael Wanderley desde os 10 anos de idade e colega de turma dele na faculdade, o advogado Jussier Santos disse ao PORTAL NO AR que o ex-deputado “era amigo dos amigos. Solidário. Mas sabia fazer inimizades também. É que pra ser amigo de alguém não se pode ser amigo de todo mundo. O bonzinho não é amigo de ninguém, e Ismael sabia disso”, declarou aquele que foi padrinho dos dois casamentos do político.
O ex-deputado estava casado com Conceição Oliveira Wanderley, a Dona Ceiça. Do casamento anterior, com Ana Catarina Alves, ele deixa três filhos: Ana Carla, Luiz Eduardo e Ana Carolina.
Jussier Santos contou que, em anos de amizade, um dos poucos pontos que causaram divergências entre os dois foi a atuação política do amigo. “Ismael ficou esquerdista demais pra o meu gosto”, contou.
Advogado de Ismael Wanderley, Armando Holanda confirmou que o ex-deputado “mesmo sendo alguém de classe média alta, era muito preocupado com o social. Ele foi coautor da proposta que garantiu o direito do trabalhador receber um terço a mais do que salário habitual quando entrar de férias”.
O velório de Ismael Wanderley começa às 16 horas, no Morada da Paz, em Emaús, em Parnamirim. Uma missa será celebrada às 19h, seguida de cremação às 21h.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!