Páginas

quinta-feira, março 01, 2018

Filho de vereador Neguinho Boiadeiro matou vereador Tony Pretinho em Batalha, AL, diz polícia

No ano passado, Baixinho Boiadeiro postou vídeo nas redes sociais para falar da morte do pai (Foto: Youtube/Reprodução)
No ano passado, Baixinho Boiadeiro postou vídeo nas redes sociais para falar da morte do pai (Foto: Youtube/Reprodução)

A Polícia Civil revelou na tarde desta quarta-feira (28) que José Márcio Cavalcante, o “Baixinho Boiadeiro", e outro homem identificado como Thiago Mariano Tenório são suspeitos do assassinato do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho, em dezembro de 2017, na cidade de Batalha, Sertão de Alagoas.

Baixinho é um dos filhos do também vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o "Neguinho Boiadeiro", assassinado um mês antes, quando saía da Câmara.

Nesta manhã, a polícia realizou uma operação para tentar prender os suspeitos, mas eles não foram localizados. Durante a ação, Jadielson Batista, que é ligado a Baixinho, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas ele não tem participação no assassinato.

Segundo a comissão de delegados que investiga o caso, Baixinho Boiadeiro atirou 15 vezes contra Tony Pretinho com uma arma 9 mm e Thiago, por sua vez, atirou na cabeça da vítima com uma arma calibre 12.

Vereador Batalha Tony Pretinho (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Vereador Batalha Tony Pretinho (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

A arma usada por Baixinho neste crime é a mesma que ele usou para atirar contra José Emílio Dantas, horas depois da morte do pai.

"A polícia tem certeza de que foi o Baixinho Boiadeiro que atirou contra Tony Pretinho. Apuramos que ele fez isso porque acreditava que Tony Pretinho tinha envolvimento na morte de Emanuel Boiadeiro, outro parente de Baixinho. Ele também achou que Tony tinha participado da morte do pai", afirmou o delegado Eduardo Melro.

Três meses após a morte do pai, Baixinho Boiadeiro gravou um vídeo em que levantava suspeitas sobre os autores do assassinato de Neguinho Boiadeiro. Para a polícia, o vídeo era para afastar as suspeitas dele sobre a morte de Tony.

"No dia em que ele atirou em José Emílio Dantas, o Baixinho planejava tirar a vida da prefeita de Batalha. Se o Baixinho não for capturado ou se entregar, vai continuar a cometer outros crimes", afirmou o delegado Fábio Costa.

As investigações continuam para esclarecer outros fatos, mas não há dúvida sobre a autoria no crime, segundo a Polícia Civil.

A operação mobilizou 30 viaturas policiais em fazendas e outros locais localizados em Arapiraca, Batalha, Craíbas e Jamarataia.

Na última semana, uma outra operação prendeu suspeitos do assassinato de Neguinho Boiadeiro. Foram presos três homens, entre eles o vereador Alex Sandro Rocha Pinto, conhecido como Sandro Pinto (PMN).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!