Páginas

quinta-feira, março 01, 2018

Diretora de comunicação da Casa Branca irá renunciar

Hope Hicks, uma das principais aliadas do presidente Trump (Foto: Reuters/Carlo Allegri)Hope Hicks, uma das assessoras que trabalha há mais tempo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá renunciar de seu cargo como diretora de comunicações da Casa Branca, disse nesta quarta-feira (28) a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Hicks deve deixar o cargo nas próximas semanas, mas o momento exato de sua saída é incerto. "Devem determinar sua data de saída, mas será em algum momento nas próximas semanas", declarou Sanders.

Hicks foi porta-voz de Trump durante a campanha presidencial e é uma de suas assessoras de maior confiança. Assessores disseram que ela havia conversado com o presidente e lhe dito que gostaria de sair, para que pudesse começar a explorar oportunidades fora da Casa Branca.

Segundo a porta-voz, a saída de Hicks não possui relação com seu depoimento para o Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados dos EUA na terça-feira sobre a investigação acerca de envolvimento russo na eleição norte-americana de 2016. Hicks se negou a responder perguntas sobre o governo, segundo parlamentares.

Hicks esteve em uma controvérsia envolvendo o ex-secretário da Casa Branca Rob Porter, com quem estava namorando. Ela defendeu Porter quando surgiram acusações de abusos domésticos contra suas duas ex-mulheres. Porter foi forçado a se demitir.

“Hope é incrível e fez ótimo trabalho nos últimos três anos. Ela é inteligente e cheia de ideias, uma grande pessoa”, disse Trump em comunicado divulgado pela Casa Branca. “Eu sentirei falta de tê-la ao meu lado, mas quando ela falou comigo sobre buscar outras oportunidades, eu entendi totalmente. Tenho certeza que iremos trabalhar juntos novamente no futuro.”

O chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, disse em comunicado sobre Hicks: “Dizer que ela fará falta é um fato”.

Hicks é a quarta pessoa a ocupar o cargo de Direção de Comunicação da Casa Branca para Trump. O cargo foi ocupado pelo ex-porta-voz Sean Spicer, seguido por Mike Dubke, que pediu demissão em maio e foi substituído de forma interina por Spicer. Antes de Hicks, Anthony Scaramucci teve uma passagem meteórica pelo posto no fim de julho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!