Religioso entrega carregamento de hóstias na fronteira da Colômbia com a Venezuela (Foto: Reprodução/Diocese de Cúcuta/Facebook/)
A diocese de Cúcuta, cidade colombiana próxima à fronteira com a Venezuela, anunciou a doação de 250 mil hóstias ao país vizinho para que a falta do produto não atrapalhasse a celebração da Semana Santa.
Em postagem no Facebook na última quarta-feira (28), a diocese afirma relata a entrega: “Apesar da forte chuva que caía sobre a cidade de Cúcuta, foram entregues um total de 250.000 hóstias na ponte internacional Simón Bolívar de parte da diocese de Cúcuta à Igreja Católica da Venezuela, para que, neste tempo de Semana Santa, [os venezuelanos] possam celebrar os mistérios centrais da fé cristã”.
Página da diocese de Cúcuta no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
“Devido à escassez que vive esse país, as hóstias para a celebração da eucaristia não foram exceção”, explica a postagem.
Até esta sexta-feira (30), o texto havia sido compartilhado mais de 1.200 vezes.
A Venezuela vive uma grave crise política e econômica - o país tem a inflação mais alto do mundo - que resulta em severo desabastecimento. Nos últimos anos, é comum que a população do país forme filas para adquirir produtos básicos, como farinha de trigo, matéria-prima das hóstias. Em muitas missas, os padres têm dado aos fiéis pães feitos de milho na eucaristia.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!