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terça-feira, março 06, 2018

Correios pedem 90 dias para ressarcir clientes que perderam produtos em incêndio em Fortaleza

Galpão do centro de triagem ficou destruído após incêndio (Foto: Arquivo pessoal)Os Correios se comprometeram a ressarcir em um prazo de 90 dias os clientes que foram prejudicados com a perda de correspondências ou produtos destruídos no incêndio ocorrido no Centro de Triagens em Fortaleza.

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) informou nesta segunda-feira (5) analisou o plano de ressarcimento dos Correios e aprovou o documento.

Conforme o Procon, o descumprimento do plano pode resultar em multa de até R$ 11 milhões contra os Correios.

A empresa estatal também esclareceu que somente o fornecedor do produto é o detentor da propriedade de objetos postados, ou seja, o consumidor deve procurar o responsável pela postagem do produto, bem ou carta para ter acesso à possível indenização.

Destruição do Centro de Triagem

Galpão dos Correios, em Fortaleza, é tomado por fogo nesta terça-feira (13). (Foto: Wanyffer Monteiro/TVM)
Galpão dos Correios, em Fortaleza, é tomado por fogo nesta terça-feira (13). (Foto: Wanyffer Monteiro/TVM)

As chamas foram percebidas por volta das 15h50 de 13 de fevereiro. As chamas do incêndio foram vistas de diversos pontos da cidade. Segundo informações dos Correios, o fogo tomou todo o galpão, que tem cerca de 10 mil metros quadrados.

O local estava fechado e não houve vítimas. Apenas um vigilante estava no prédio, e no momento do incêndio se encontrava na área externa. Segundo os Correios, foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1

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