A Secretaria de Estado da Educação determinou a abertura imediata de um processo administrativo para apurar o caso dos 100kg de feijão encontrados em sacos plásticos dentro de uma lixeira na frente da escola estadual Professor Dionysio Vieira, em Sorocaba (SP).
O caso foi denunciado por moradores nesta sexta-feira (9). A pasta informou que considera inadmissível o episódio e diz que vai punir os responsáveis.
Para a equipe da TV TEM, a diretoria da escola afirmou que a situação foi uma confusão entre funcionárias da área da limpeza, que acabaram descartando o feijão achando que era lixo.
De acordo com moradores que encontraram os pacotes de feijão no contêiner de lixo, os alimentos não estavam vencidos. "Vai vencer só em abril deste ano. Está no prazo de validade", afirma um morador.
Minutos após o descarte, os funcionários recolheram todo o feijão antes de o lixeiro passar. O contêiner, já vazio, foi colocado para dentro da escola.
Pacotes no lixo
Os sacos de feijão preto foram encontrados por um morador na manhã desta sexta-feira. As imagens enviadas à TV TEM mostram os pacotes de feijão dentro de sacos de lixo em frente à Escola Estadual Dionísio Vieira.
A embalagem do feijão contém o adesivo do governo estadual, o que chamou ainda mais a atenção do morador.
Morador encontra 100 kg de feijão preto em conteiner de lixo na frente de escola (Foto: Arquivo Pessoal)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!