Com time inteiro reserva, o Santos perdeu para o São Bento por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com o Peixe já classificado para as quartas de final (enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto), o técnico Jair Ventura optou por rodar o elenco e dar uma chance a quem vinha jogando pouco, priorizando o duelo contra o Nacional do Uruguai, quinta-feira, pela Libertadores. O São Bento, que já estava eliminado, terá agora um mês de treinos até a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cordeiro abriu o placar de pênalti para o São Bento aos 43 do primeiro tempo, Arthur Gomes empatou dois minutos depois (também de pênalti) e Lucio Flávio fez o segundo gol do time de Sorocaba aos 33 da etapa final. Aos 49, o São Bento fez o terceiro num conta-ataque em que o Santos estava sem goleiro (Vladimir havia subido para o escanteio), com Fábio Bahia.
COMO FICOU
O Santos terminou a primeira fase como líder do Grupo D com 18 pontos, mas apenas com a quarta melhor campanha, atrás de Palmeiras, Corinthians e Novorizontino. O São Bento ficou em terceiro no Grupo C, mas com pontuação e saldo de gols que lhe dariam a classificação nas três outras chaves, com a sexta melhor campanha no geral - deu azar.
RENDA E PÚBLICO
Público: 3.816
Renda: R$ 104.250,00
FOCO NA LIBERTADORES
Os titulares do Santos foram poupados para o jogo da Libertadores contra o Nacional do Uruguai, quinta-feira, no Pacaembu. Depois de estrear com derrota para o Real Garcilaso no Peru, o Santos precisa vencer os uruguaios a qualquer custo. Os ingressos já estão à venda.
O QUE VEM POR AÍ
A Federação Paulista definirá na terça-feira, em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais das quartas de final do Campeonato Paulista. Já é certo que os duelos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Os times de melhor campanha decidirão em casa, ou seja, o primeiro jogo entre Santos e Botafogo será em Ribeirão Preto e o segundo terá mando do Peixe. Vale lembrar que, por questões de segurança, a Polícia Militar não recomenda que dois jogos sejam disputados no mesmo dia numa cidade, o que deve limitar ao Santos o uso do Pacaembu.
MENINOS DA VILA
Dentre as novidades no time titular do Santos, destaque para Diogo Vitor, aberto pela direita, mas ainda pecando por excesso de preciosismo, principalmente no primeiro tempo (melhorou depois do intervalo). Dodô, em seu segundo jogo, vai ganhando ritmo e se mostrando boa opção pela esquerda. Guilherme Nunes se mostrou bom na pegada e nos desarmes, mas com deficiência nos passes e na condução da bola. Já Vitor Bueno ainda busca o melhor ritmo e entrosamento com os novos companheiros - acabou sendo substituído por Copete no segundo tempo, que marcou as estreias do volante Victor Yan, 16 anos, improvisado na lateral direita no lugar de Robson Bambu, e do meia Calabres na vaga do volante Guilherme Nunes.
PÊNALTI BOBO...
O zagueiro Robson Bambu não foi bem como lateral-direito e cometeu um pênalti infantil aos 41, entrando de carrinho num lance em que bastava cercar o adversário (Everaldo). Na cobrança, Marcelo Cordeiro deslocou Vladimir e abriu o placar para o São Bento.
PÊNALTI ESPERTO...
Três minutos depois, o Santos ganhou um pênalti do céu: Arthur Gomes se enroscou com Lucas Farias e caiu. O árbitro Vinicius Furlan foi na dele e marcou. Arthur Gomes foi para a cobrança e empatou o jogo.
VACILO DA DEFESA
O gol da vitória do São Bento surgiu aos 33 minutos do segundo tempo, com boa jogada de Lucas Farias pela direita e finalização de Lúcio Flávio.
O GOLEIRO SUMIU...
No último lance, o goleiro Vladimir foi para a área tentar o empate num escanteio. Mas o Santos perdeu a bola, e o São Bento marcou o terceiro no contra-ataque, com Fábio Bahia .
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!