O Atlético-MG largou na frente do Figueirense na briga por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Galo venceu o Figueirense por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia venezuelano Otero, na etapa inicial. O confronto de volta entre Galo e Figueira será dia 14 de março, às 21h45, no Independência. Os mineiros jogam pelo empate.
PRIMEIRO TEMPO
Os dois times começaram marcando forte, dando poucos espaços para os ataques. A solução encontrada pelo Figueirense foi arriscar chutes de fora da área, dando trabalho ao goleiro Victor em alguns lances. Já o Atlético-MG demorou a achar brechas na defesa adversária. Antes de abrir o placar, teve uma chance com Róger Guedes, que bateu para fora. O gol saiu aos 31 minutos, depois de boa troca de passes entre Patric, Erik e Otero, que mandou para as redes.
SEGUNDO TEMPO
O Figueirense teve grande oportunidade para empatar, mas Fábio Santos tirou a bola em cima da linha. O Atlético-MG tentou encaixar o contra-ataque, mas levou perigo na bola parada. Após a cobrança e a ajeitada de Gabriel, Ricardo Oliveira finalizou e foi a vez da defesa do Figueirense tirar em cima da linha. O camisa 9 ainda tentou em um chute de fora da área, que Denis defendeu. O Figueirense ameaçou com André Luís, que arriscou uma bicicleta, para fora. O Galo segurou a pressão dos donos de casa e garantiram o triunfo.
APAGÃO
Chovia em Florianópolis. E, aos 17 minutos da etapa final, aconteceu uma queda de energia no Orlando Scarpelli. Os refletores apagaram em um dos lados do estádio. O jogo ficou parado por 16 minutos. A bola voltou a rolar aos 33 minutos.
ADEUS INVENCIBILIDADE
O Atlético-MG derrubou mais um invicto na caminhada da Copa do Brasil. O Figueirense vinha de dez vitórias e cinco empates, contando jogos pelas temporadas 2017 e 2018. Na fase anterior do torneio mata-mata, o time mineiro também encarou uma equipe invicta. Em confronto único, o Atlético-MG goleou o Botafogo-PB por 4 a 0, interrompendo a sequência de oito triunfos e quatro empates do paraibanos. Na primeira fase, outro invicto esteve no caminho atleticano. O Galo não venceu o Atlético-AC, mas o empate por 1 a 1 valeu a vaga aos mineiros.
AGENDA
Os times agora miram os campeonatos estaduais. O Atlético-MG tem pela frente o clássico com o Cruzeiro, pela nona rodada do Mineiro. O duelo será domingo, às 11h, no Independência. Nesse mesmo dia, mas às 19h, o Figueirense recebe o Tubarão, no estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Catarinense.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!