O casal de idosos Bernadete Souza, de 77 anos, e Carlos Zanardo, de 88, encontrado morto pela neta dentro da própria casa, em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), segundo a Polícia Civil. Eles foram estrangulados por criminosos ainda não identificados.
Os corpos dos aposentados foram encontrados na quinta-feira (8), no bairro Nosso Teto. Socorristas foram acionados e constataram a morte de ambos, que apresentavam ferimentos pelo corpo. A Polícia Militar esteve no local, seguida de equipes das polícias Civil e Científica, para apurar o que houve.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade. Já na sexta-feira (9), os policiais constataram que tratou-se de um latrocínio, uma vez que a casa havia sido revirada e familiares das vítimas notaram que um televisor do casal não havia sido localizado no imóvel.
Residência onde os idosos foram encontrados, no bairro Nosso Teto, em Registro (Foto: Dione Aguiar)
A suspeita da investigação é de que dois ou mais homens tenham invadido a residência durante a madrugada de quinta-feira para furtá-la. Eles se depararam com os aposentados acordados e os mataram por asfixia. Em seguida, fugiram do local levando o objeto de valor. Foram encontradas marcas no muro do imóvel.
A equipe da DIG ainda não identificou os possíveis responsáveis pelo crime. Imagens de câmeras de monitoramento localizadas no entorno da residência das vítimas poderão colaborar com os trabalhos dos investigadores. Os corpos dos aposentados foram velados e sepultados ainda na sexta-feira.
O caso
Familiares tentaram contato com os idosos pela manhã, por telefone, mas não tiveram retorno. Uma das netas deles decidiu visitá-los à tarde e os encontrou já sem vida caídos em cômodos da casa, segundo informações da polícia. Em seguida, as equipes de emergência foram acionadas para apurar o caso.
Policiais militares foram à residência, depois que os socorristas do Corpo de Bombeiros notaram os ferimentos nos corpos. Ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde tiveram a morte por asfixia constatada. O caso foi registrado inicialmente no 2º Distrito Policial da cidade.
Populares observam a ação da polícia na casa onde viviam os idosos (Foto: Dione Aguiar)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!