sexta-feira, março 02, 2018

Avaí vira sobre o Flu e larga na frente por vaga à quarta fase da Copa do Brasil: 2 a 1 no Niltão

Foi com boa marcação e rápidos ataques que o Avaí superou o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Niltão, por 2 a 1. De virada, com melhor atuação do que o adversário, especialmente no segundo tempo, o time catarinense virou com gols de André Moritz e Romulo. Ibañez abriu o placar no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.


E A VOLTA?
No próximo dia 15, às 21h30 (de Brasília), em Florianópolis, no estádio da Ressacada, as duas equipes irão definir o classificado à quarta fase. O Avaí passa em caso de vitória e empate. O Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença. Caso vença por um, a vaga será decidida nos pênaltis. Na edição 2018 do torneio, o regulamento não prevê o gol fora de casa como critério de desempate.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, pelo Carioca, o Flu enfrenta o Volta Redonda. Jogo às 17h (de Brasília) em Los Larios. Mesmo dia e horário em que o Avaí, pelo Catarinense, desafia fora de casa o Joinville.

PRIMEIRO TEMPO
Equilíbrio. Foi a tônica da primeira etapa. Melhor no começo, o Fluminense buscou o gol. Pressionou, inicialmente, com chutes de fora da área. Abriu o placar, em falha de Aranha, com cabeçada de Ibañe, após cobrança de faltaz. Atrás no placar, o time catarinense manteve a organização. Conseguiu a igualdade com gol de André Moritz, que completou cruzamento.

SEGUNDO TEMPO
Com melhor posicionamento e marcação, o Avaí controlou a partida. O Flu não conseguiu penetrar na área adversária. Abel tentou mudar o esquema, com a saída de Ibañez e entrada de Robinho. Não deu certo. Piorou com a saída de Sornoza, único meia do time. Os chutes de fora da área eram o repertório, todos defendidos por Aranha. O Avaí, então, aproveitou falha de Marlon Freitas e, em rápido ataque, virou com Romulo. Poderia ter marcado o terceiro não fosse chute de Guga interceptado por Gum.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!