Soldados americanos nas ruas de Manjib, cidade próxima à fronteira com a Turquia, no último dia 22 de março (Foto: Delil Souleiman/AFP)
Um militar americano e um britânico morreram após um atentado a bomba na última quinta-feira (29) na Síria, informa agência.
A morte do americano foi divulgada pela agência Reuters, que citou funcionários do Pentágono como fonte. Também a rede CNN confirmou a informação, mas os EUA ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.
A morte do soldado britânico, por sua vez, foi divulgada pela rede Sky News, segundo a Reuters. A agência cita que a informação é de um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido.
Nesta sexta-feira (30), o Estado Islâmico reivindicou a morte de dois membros da coalizão internacional, sem revelar suas nacionalidades.
"Dois membros da coalizão morreram e cinco ficaram feridos na explosão de um dispositivo improvisado na Síria", informou a coalizão sob comando americano em um comunicado.
A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) afirmou que a bomba tinha como alvo um comboio de veículos para Manbij e que quatro membros do conselho municipal também ficaram feridos na explosão.
Barril de pólvora
Antigo reduto jihadista e importante ponto de trânsito de pessoas, armas e dinheiro entre a Turquia e as áreas sob o controle jihadista na Síria, Manbij foi tomada em 2016 pelas Forças Democráticas Sírias (FDS), dominada pela milícia curda das Unidades de Proteção do Povo (YPG) e apoiada pela coalizão internacional.
Esta cidade da província de Aleppo, localizada a cerca de trinta quilômetros da fronteira turca, pode se tornar o próximo grande barril de pólvora do conflito sírio.
Desde janeiro, os curdos sírios têm sido alvos de uma ofensiva turca no norte da Síria. Após a captura de Afrin, a Turquia ameaça estender sua ofensiva, inclusive a Manbij.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!