O presidente Michel Temer se reuniu neste domingo (18), no Palácio do Alvorada, com seu marqueteiro Elsinho Mouco e com o cientista político e especialista em marketing Antonio Lavareda para avaliar a intervenção federal no Rio de Janeiro.
O presidente discute há dias com seus principais conselheiros e assessores a melhor estratégia de comunicação para capitalizar politicamente e usar a intervenção no Rio, decretada na última sexta-feira (16), para melhorar a sua imagem junto à população.
No sábado (17), ele foi à cidade para uma reunião no Palácio Guanabara. Diferentemente do esperando, não detalhou medidas nem explicou o planejamento da intervenção. Apenas anunciou a criação de um novo ministério, o da Segurança Pública.
Temer tem sido aconselhado a explorar o tema da violência para tentar diminuir o desgaste do seu governo, que tem altos índices de impopularidade.
Procurado pelo blog, Lavareda disse que não comentaria o que foi discutido.
"Quando você recebe um pedido de um amigo para fazer-lhe uma gentileza, é absolutamente indelicado falar a respeito à imprensa", afirmou.
O marqueteiro Elsinho Mouco, que atende o PMDB, não confirmou de imediato o encontro com o presidente.
Depois, afirmou que foi ao Alvorada apenas para "tomar um café" com o presidente. Ele disse ter discutido a intervenção no Rio com Lavareda e com o ministro Moreira Franco, fora do Alvorada.
Segundo o blog apurou, os marqueteiros chegaram ao Alvorada por volta das 15 horas e deixaram o Palácio por volta das 17 horas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!