Leandro Damião conseguiu, finalmente, acabar com o jejum de gols que já se arrastava desde novembro do ano passado, ainda na Série B do Brasileiro. A última vez que havia balançado as redes foi no dia 6 de novembro, contra o Luverdense. De lá para cá foram sete partidas sem balançar as redes.
NÃO DEU ZEBRA
O Internacional atravessou o país para ir a Belém e fez valer o seu favoritismo, causado pela superioridade técnica e financeira em comparação com o Remo. Mas não foi fácil. O time paraense abafou os gaúchos nos primeiros minutos e saiu na frente no placar, com bonito gol de Felipe Marques. Só que, quando o Inter encaixou no jogo, passou fácil pela defesa remista. Criou várias chances e conseguiu converter duas em gol: primeiro com Leandro Damião - que encerrou jejum de sete jogos - e depois com Edenílson. Na etapa final o Internacional sentiu o campo pesado, mas o Leão Azul esbarrou nas próprias deficiências técnicas e não conseguiu se aproveitar. Ainda assim, caiu em pé: o bom público presente aplaudiu a o time ao término da partida.
PRIMEIRO TEMPO
Remo e Internacional fizeram um primeiro tempo muito movimentado. Empolgados pela visibilidade da partida, os jogadores do Leão Azul partiram para cima dos colorados nos primeiros minutos e conseguiram deixar o adversário atordoado, usando muito as pontas. Veloz, Felipe Marques assustou Lomba aos 10 minutos e abriu o placar para o clube paraense aos 18. O Inter, no entanto, ajustou a marcação e cresceu na partida. Tecnicamente superior, o Colorado começou a trabalhar melhor a bola empatou aos 24, com Leandro Damião, que encerrou jejum pessoal de sete partidas. O Remo mal conseguiu administrar o baque e logo sofreu o segundo gol, de Edenilson, após bate e rebate na área remista. Aí o time visitante passou a dominar o jogo, enquanto os azulinos se restringiram a apostar em contra-ataques.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo após o intervalo o panorama da partida continuou o mesmo de quanto terminou o primeiro tempo. O Internacional girava bem a bola pelo campo e conseguia envolver a defesa remista, mas arriscou pouco. A chuva apertou em Belém e, na segunda metade da etapa final, os jogadores Colorados sentiram o cansaço de jogar em um campo pesado. O Remo tentou se aproveitar, chegou a exercer certa pressão no adversário gaúcho, mas esbarrou nas próprias deficiências técnicas. O Inter até poderia ter aumentado a vantagem em dois contra-ataques, porém o placar não foi mais alterado.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Com a classificação, o Internacional aguarda o vencedor da partida entre Criciúma e Cianorte, que acontece neste momento em Santa Catarina. A terceira fase da Copa do Brasil passa a ser em jogos de ida e volta. Em sorteio, a CBF definiu que o Inter será o mandante do primeiro jogo. As partidas serão nos dias 28 de fevereiro e 14 de março.
Antes disso o Colorado volta a campo neste domingo, às 17h, quando irá enfrentar o São Luiz, pelo Gauchão. O Remo, eliminado da Copa do Brasil, volta suas atenções para o estadual. No sábado os azulinos encaram o Cametá, em jogo adiado da 5ª rodada da competição. O duelo será no Mangueirão.
PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 13.626 (sendo 2.166 sócios)
Credenciados: 1.705
Total: 15.331
Renda bruta: R$ 358.000,70
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!