Atual campeão, o Grêmio estreou na Libertadores com uma postura digna das três taças da América que ostenta em seu uniforme azul preto e branco – e do tetra que persegue em 2018. Nesta terça-feira, o Tricolor jogou como "mandante" mesmo fora de casa e encurralou o Defensor em pleno Luis Franzini, obstinado a buscar um gol... Que saiu já na segunda etapa, com Maicon, após boa dose de persistência. Os três pontos pareciam certos, mas a vitória escorreu pelas mãos dos gremistas graças a um erro na bola aérea defensiva, aproveitado por Maulella. O empate em 1 a 1 distante da Arena tem sabor amargo aos comandados de Renato Portaluppi.
NA TABELA
O empate faz Grêmio e Defensor dividirem a segunda colocação do Grupo 1, com um ponto somado cada. O líder é o Cerro Porteño, que estreou com vitória sobre o Monagas, da Venezuela, fora de casa.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Após a estreia, o Grêmio dirige seu foco total às últimas rodadas da primeira fase do Gauchão, em busca de uma vaga nas quartas de final. O Tricolor volta a campo no domingo, às 17h, quando encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do estadual.
Pela Libertadores, o próximo compromisso está marcado para 4 de abril, às 19h15, na Arena, contra o Monagas, da Venezuela. O Defensor tem pela frente o Cerro Porteño fora de casa em 13 de março.
PRIMEIRO TEMPO
Atual campeão, o Grêmio iniciou a defesa do título – e a busca pelo tetra – distante de sua Arena, em solo uruguaio. Mas o desenrolar dos 45 minutos iniciais logo deixaram claro que seria o Tricolor quem tomaria as rédeas da partida. A equipee teve amplo domínio da posse de bola para controlar uma primeira etapa conduzida na mesma levada. Os gremistas rodaram e rodaram a bola em torno da área, com o estilo costumeiro de triangulações, mas não conseguiu infiltrar para levar perigo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa seguiu quase a mesma tônica dos 45 minutos iniciais, salvo uma postura mais incisiva do Grêmio – em especial, após as entradas de Jael e Alisson nas vagas de Jailson e Madson. O Tricolor passou a arriscar de fora da área. Cícero, duas vezes, e Alisson obrigaram Reyes a fazer duas grandes defesas. De tanto martelar, os gremistas chegram ao gol com Maicon, ao aproveitar sobra na grande área, aos 35. O tento, porém, provocu uma pane no sistema defensivo, mutio bem aproveitada por Maulella. O gringo subiu de cabeça, aos 39, e assinou o empate.
GOL DO CAPITÃO
O Grêmio rondou a área do Defensor e martelou um sistema defensivo guarnecido por uma linha de cinco atletas e outra, de quatro jogadores congestionando o meio-campo. E achou o gol na base da insistência, numa das raras vezes em que conseguiu entrar na área rival. Aos 35 do segundo tempo, Maicon deu uma cavadinha na direção de Jael, que foi empurrado na entrada da pequena área. Everton conseguiu finalizar, mas Maulella salvou em cima da linha. O mesmo Maicon que iniciou a jogada a encerrou com um chute forte para estufar as redes.
DESATENÇÃO
O mesmo Maulella que salvou em cima da linha no lance do gol de Maicon foi o responsável por "castigar" os gremistas com uma boa dose de água no chope de Renato Portaluppi. Sem sair do chão, o zagueiro aproveitou escanteio, aos 39, para empatar o jogo de cabeça.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!