Páginas

sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Na estreia de Valentim, Botafogo de cara nova funciona e vence Nova Iguaçu

Em seu primeiro jogo como técnico do Botafogo, Alberto Valentim apostou em cinco mudanças e se deu bem. Os novos titulares funcionaram, e o time venceu por 2 a 1 o Nova Iguaçu. Kieza e Valencia marcaram os gols botafoguenses. Dieguinho descontou.

As novidades alvinegras foram os laterais Marcinho (direito) e Moisés, o zagueiro Marcelo e os atacantes Ezequiel e Kieza. Os últimos dois e o primeiro construíram a jogada do primeiro gol, anotado pelo centroavante.

Marcelo foi muito valente na defesa e tirou diversas bolas, mostrando bom posicionamento e velocidade no combate.

De negativo, o erro infantil no gol adversário. Arnaldo recuou bola na frente da linha de ataque do Nova Iguaçu, Dieguinhou roubou, driblou Rabello e botou um ar de dramaticidade no jogo.

Não foi brilhante, mas o Botafogo de Valentim mostrou valentia (com perdão do trocadilho) e vontade de vencer).


PÚBLICO
Presentes: 1559
Pagantes: 1159
Renda: R$ 29.440

PANORAMA
Botafogo volta a campo no domingo, às 19h30, contra a Cabofriense, no Nilton Santos. O Nova Iguaçu encara o Boavista no mesmo dia, às 16h30, em Bacaxá.

K9 MARCA DE NOVO
Kieza marcou pela segunda vez consecutiva - havia feito gol contra o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, em seu primeiro jogo como titular alvinegro, apareceu bem, fez gol de centroavante e quase deixou outro após finalização da meia-lua. Tende a crescer.


LATERAIS EM ALTA
Estreante da noite, o lateral-esquerdo Moisés foi uma grata surpresa. Não apoiou muito, porém foi bastante efetivo na defesa e sempre deu opção para Gatito sair jogando com ele.

Marcinho foi ainda melhor. Participou do primeiro gol com bom passe para Ezequiel, subiu sempre com perigo e também deu conta do recado defensivamente. Se ganhou pontos, seu reserva, Arnaldo, o substituiu e entrou errando em saída de bola que resultou no gol adversário.

FREGUÊS DO FOGÃO
O Nova Iguaçu segue sua sina contra o Botafogo, único grande que jamais venceu desde sua chegada à Série A do Campeonato Carioca, em 2006.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!