A tendência é de que Dorival Júnior permaneça como técnico do São Paulo. Essa é a informação deste domingo à noite, após o empate sem gols do Tricolor com a Ferroviária, no Morumbi.
Haverá uma reunião na manhã desta segunda-feira para discutir o assunto. A previsão é de que participem o executivo Raí, o coordenador Ricardo Rocha, o superintendente de relações institucionais Lugano e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Diferentes pessoas com as quais o GloboEsporte.com conversou acreditam que Dorival vai dirigir o time no duelo de quarta-feira, contra o CRB, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Tendência é de que Dorival Júnior permaneça no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Embora a pressão seja grande e haja críticas internas, por exemplo, às substituições realizadas, a diretoria pensa em blindar o treinador. Neste domingo, houve coro de "burro" vindo dos torcedores nas arquibancadas do Morumbi.
Na entrevista depois do empate, o técnico ouviu diversas perguntas a respeito do seu futuro e fez um desabafo:
– A pressão é contínua. Parece prazeroso ver mudança de treinador no Brasil.
Apesar dos recentes resultados ruins (duas derrotas e um empate), Dorival acredita que vai colocar o São Paulo nas fases decisivas das competições. O técnico espera ter tempo para trabalhar e ser cobrado no momento certo.
– Em cima da cultura do futebol brasileiro, eu já teria saído. Uma ou duas derrotas são suficientes para queimar um profissional. Confio na diretoria, independentemente da atitude que tomem. Desde que cheguei ao São Paulo, as coisas mudaram muito. Hoje temos um time confiável. Os resultados não mostram o potencial que a equipe tem.
– Fizemos dois jogos a mais por causa da Copa do Brasil. Seriam duas semanas importantíssimas para mim. Mesmo assim, estamos levando. Estamos em zona de classificação no Paulista e avançando na Copa do Brasil. É uma sequência bem complicada. Quarta-feira, novamente estaremos em campo. Confiaram no nosso trabalho no momento mais difícil.
Depois do empate, jogadores como Petros, Rodrigo Caio e Hudson saíram em defesa de Dorival no São Paulo.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!