Páginas

segunda-feira, fevereiro 19, 2018

Em jogo recheado de polêmicas, Atlético-MG vence o América-MG e se reabilita no Mineiro

Três pontos e um pouco de tranquilidade. Esse foi o saldo do Atlético-MG no clássico com o América-MG, neste domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O clássico ficou marcado por lances polêmicos. No primeiro gol do Galo, marcado por Róger Guedes, os jogadores do Coelho protestaram que a bola não entrou. O América-MG também reclamou que, em um lance semelhante a favor do time, a arbitragem não deu o gol. Róger Guedes e Ricardo Oliveira fecharam o placar para a reabilitação alvinegra no campeonato.


PRIMEIRO TEMPO

América-MG e Atlético-MG custaram a criar chances claras de gol. O Coelho teve dificuldades para sair da defesa, pouco incomodou. Já o Galo encontrou obstáculos para furar a marcação rival. Quando buscou tabelas, o Atlético-MG achou espaços. Mas não aproveitou. Erik e Róger Guedes tiveram as melhores chances. O primeiro mandou para fora. O segundo chutou em cima do goleiro Glauco. No final da etapa, o Galo voltou a ameaçar. Erik exigiu nova intervenção do goleiro. Na sequência, após escanteio, Gabriel cabeceou com perigo, mas para fora. Aos 45, depois de novo escanteio, a bola sobrou para Róger Guedes, que abriu o placar: 1 a 0. O América-MG só finalizou em cobranças de falta. Em ambas, Luan cobrou longe da meta.


GOL POLÊMICO
O gol do Atlético-MG gerou reclamação do América-MG. Os jogadores do Coelho questionaram se a bola havia passado totalmente a linha do gol. O lance começou com a cobrança de escanteio de Otero. Leonardo Silva cabeceou para a pequena área, Ricardo Oliveira tentou completar, mas errou o alvo. Na sobram Róger Guedes, também de cabeça, finalizou na direção da meta. O goleiro Glauco tentou evitar, mas o “bandeirinha” Guilherme Dias Camilo e o árbitro Igor Júnio Benevenuto confirmaram que bola ultrapassou a linha.

E O LANCE DO AMÉRICA-MG, FOI GOL?
No começo do segundo tempo, mais reclamação do América-MG, em lance semelhante, mas agora com papéis invertidos. Desta vez, a equipe cobrou que a finalização de Marquinhos também teria passado a linha. Mas a dupla Guilherme Dias Camilo e Igor Júnio Benevenuto entendeu que o zagueiro Gabriel conseguiu evitar o gol.

ANTES TEM COPA DO BRASIL
Na quarta-feira, o Atlético-MG tem compromisso pela Copa do Brasil. O time vai até João Pessoa, na Paraíba, encarar o Botafogo-PB, às 21h45, no Almeidão. É jogo único, válido pela segunda fase da competição. Em caso de empate, os times decidem nas cobranças de pênaltis quem segue na disputa. A classificação à terceira fase garante uma premiação de R$ 1,4 milhão.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético-MG começou a etapa final mais recuado. O América-MG foi ao ataque. Além do lance polêmico, o Coelho tentou outras jogadas, mas não conseguiu finalizar. Aos poucos, o Galo passou a ameaçar. Otero, duas vezes, e Adílson arriscaram chutes de fora da área, com perigo. O América-MG voltou a incomodar com Rafael Moura, de cabeça, mas Victor pegou firme. Já aos 38 minutos, o Atlético-MG estreou o meia argentino Tomás Andrade. Em uma das primeiras jogadas, ele lançou Róger Guedes, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda bateu em Norberto, antes de entrar: 2 a 0 e gol contra assinalado. Nos acréscimos, Tomás Andrade mostrou visão de jogo e achou Ricardo Oliveira de frente para a meta. O artilheiro só empurrou para as redes: 3 a 0.


COMO FICA?
Com a vitória, o Atlético-MG subiu para o terceiro lugar, agora com 11 pontos. O América-MG segue em segundo, com 13. O Cruzeiro lidera com 19 pontos. A oitava rodada do Campeonato Mineiro começa na sexta-feira, quando o América-MG viaja até Tombos para encarar o Tombense, às 20h30. O Atlético-MG só entra em campo pelo Estadual no domingo. Às 17h, o Galo enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora.

BILHETERIA
Público: 8.923
Renda: 167.780

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!