Páginas

terça-feira, fevereiro 27, 2018

Adesão ao ‘Internet Para Todos’ segue sem data limite

Todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de oferecer banda larga para a sua população. Isso será possível graças ao programa Internet Para Todos, lançado no último dia 20 a partir de uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal. Não há ainda data limite para o cadastro, mas como há um trâmite a ser cumprido, quanto mais cedo for feita a adesão pelas prefeituras, mais rápido as antenas serão instaladas.

Para integrar “Internet para Todos”, é necessário que o município envie um ofício via e-mail ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) manifestando seu interesse em participar do programa. Após essa etapa, o Ministério disponibiliza um link com o Termo de Adesão ao Programa, no qual a prefeitura indicará as localidades a serem atendidas.

Os primeiros convênios para implantação do Internet para Todos no RN devem ser assinados com as prefeituras em março, o que permitirá que as antenas para conexão à internet sejam instaladas a partir de maio. A expectativa é que as empresas tenham condições de instalar até 200 antenas por dia.

O “Internet para Todos” é uma iniciativa do Governo Federal para levar conectividade a localidades brasileiras sem banda larga por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. O SGDC tem capacidade para cobrir todo o território brasileiro e ficará em operação por 18 anos.

RN

Quando esteve em Natal, na semana passada, o ministro assinou acordo de cooperação entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o governo do Rio Grande do Norte para implantação da Infovia Potiguar –rede de alta velocidade para interligar escolas, hospitais, instituições de ensino superior e órgãos públicos em todo o estado.

Clique aqui e obtenha o modelo de ofício a ser encaminhado ao MCTIC, por meio do endereço de e-mail internetparatodos@mctic.gov.br .

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!