Henrique obteve, nesta quinta-feira, uma liminar na Justiça rescindindo seu contrato com o Fluminense. Com isso, o zagueiro de 31 anos tem caminho livre para ser anunciado nos próximos dias como o quarto reforço do Corinthians para 2018. O jogador possui acerto verbal com o Timão e deve assinar um vínculo de duas temporadas caso aprovado nos exames médicos.
O zagueiro negociava uma saída amigável do Fluminense. A ideia era que o Tricolor pagasse a diferença do salário com o clube para o novo com o Corinthians por um ano. Mas a demora em uma posição final do Flu fez os advogados recorrerem à Justiça no último dia 9 para buscar a rescisão imediata e acelerar o processo.
Nesta quinta, a juíza Rossana Tinoco Novaes aceitou o pedido feito pelos advogados Breno Tannuri e André Ribeiro, representantes do atleta, e ainda determinou o pagamento de valores devidos ao ex-capitão do Tricolor.
A juíza fundamentou sua decisão na Lei Pelé, pelo fato de o Fluminense não ter depositado o FGTS , além de ter demonstrado publicamente que não possuía interesse em contar com o atleta para a temporada de 2018. Pelo artigo 479 da CLT, o clube terá também que arcar, a titulo de indenização, com metade da remuneração a que o jogador teria direito até o término do contrato, que ia até o fim deste ano.
Henrique, ex-zagueiro do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Desde o fim do ano passado o zagueiro já tinha um acordo com o Timão, mas ele aguardava a resolução de sua rescisão contratual com o Fluminense. O Tricolor decidiu abrir mão dele e de outros atletas para evitar atrasos salariais e necessidade de venda de jogadores.
Para jogar no Corinthians, Henrique aceitou salário menor do que o que tinha no clube carioca. Ele é visto pelo técnico Fábio Carille e sua comissão técnica como o substituto de Pablo, que não acertou a sua permanência no Corinthians e voltou ao Bordeaux, da França.
Henrique não é o primeiro jogador do Fluminense a entrar na Justiça para deixar o clube neste início de ano. O meia Gustavo Scarpa também entrou com ação contra o clube, mas não obteve liminar.
Atualmente, o elenco corintiano conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo Santos e Vilson.
Antes de Henrique, o Timão acertou as contratações do atacante Júnior Dutra, do volante Renê Júnior e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!