A Torre Eiffel precisou ser fechada à visitação nesta quarta-feira (3) em razão dos fortes ventos na capital francesa, anunciou a empresa que administra o mais famoso monumento turístico de Paris. Nove pessoas ficaram feridas e cerca de 200 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.
O norte da França e a região parisiense são atingidos desde o início da manhã pela tempestade Eleanor, que provocou cortes de eletricidade e perturbações no transporte aéreo. Ela se dirige para o leste do país.
Os ventos, de até 100 km/hora, impossibilitaram a abertura do monumento, frequentado por mais de 6 milhões de visitantes por ano, de acordo com a France Presse.
"Por questão de segurança, a torre Eiffel não abriu" esta manhã, indicou uma porta-voz da SETE, que vai reavaliar a situação no decorrer do dia, de acordo com a France Presse.
Os parques, jardins e cemitérios também estarão fechados durante todo o dia, segundo anunciou a prefeitura de Paris.
De acordo com o jornal "Le Monde", as regiões mais atingidas são: Normandie, la Picardie, la Lorraine, l’Ile-de-France, Champagne-Ardenne, le Nord et le Pas-de-Calais. Cerca de 200 mil imóveis estão sem energia elétrica.
No aeroporto de Roissy Charles de Gaulle, no nordeste de Paris, os ventos entre 7h10 e 7h30 atrapalharam as manobras nas pistas e o carregamento das mercadorias. Cerca de 60% dos voos registraram atrasos. Nos aeroportos de Bâle-Mulhouse e Estrasburgo, o tráfico aéreo foi suspenso, de acordo com a Rádio França Internacional (RFI).
A estação de esqui Val Thorens, na Savóia, a mais alta da Europa também teve que fechar as pistas por conta da neve.
Por causa da ventania, os bombeiros fizeram, até agora, mais de 3500 intervenções em todo o território, segundo a Defesa Civil francesa. Entre os feridos graves, estão um homem que caiu do teto de casa na região parisiense, uma mulher atingida por um bloco de cimento e um motoqueiro que bateu em uma árvore. Uma árvore também caiu em cima de um veículo, machucando a motorista, ainda segundo a RFI.
Eleanor é a quarta tempestade a atingir a França desde o início de dezembro, após Ana, Bruno e Carmen.
Irlanda
O Conselho de Fornecimento de Eletricidade da Irlanda (ESB) disse que em um momento na terça-feira cerca de 150 mil casas e negócios ficaram sem eletricidade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!