O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (11) ao presidente do PTB, Roberto Jefferson, que qualquer novo recurso do governo para garantir a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho só será apresentado na próxima segunda-feira (15).
Após uma manhã de consultas aos seus assessores, o presidente Michel Temer se encontrou na base aérea de Brasília com Roberto Jefferson e Cristiane Brasil.
Temer explicou a eles que o governo não vai recorrer nesta semana da suspensão da posse – desta vez no Supremo Tribunal Federal – para evitar uma derrota.
A posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho estava prevista para terça-feira (9), mas foi suspensa por decisão judicial, tomada depois de o G1 revelar que Cristiane Brasil foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas.
A deputada e a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreram ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) que rejeitou os recursos.
Temer embarcou no início desta tarde para São Paulo, onde vai fazer exames no hospital Sírio-Libanes. O presidente conversou com o médico, Roberto Kalil, e combinou a consulta no hospital, e não mais no consultório do urologista Miguel Srougi.
Temer vai aproveitar para visita o ex-assessor e seu amigo José Yunes – que está internado no Sírio.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!