Seis dias após terem sido roubados, os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado (20). O material foi encontrado em uma localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os equipamentos foram localizados em uma residência após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira.
A polícia diz que, no momento da abordagem, houve troca de tiros com os bandidos, que conseguiram fugir.
Materiais foram encontrados no município de Ibirapitanga (Foto: Divulgação / SSP)
Segundo a SSP, foram recuperados o veículo e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movie lights, um piano, duas malas de produção, um case pelican, um hack de aire, quatro violões e itens de cenários dos shows.
De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam de três a quatro itens, que não foram especificados.
Equipamento de iluminação também foi encontrado na Bahia (Foto: Divulgação / SSP)
Polícia trocou tiros com suspeitos durante a operação (Foto: Divulgação / SSP)
Equipamentos roubados foram recuperados pela polícia (F
Equipamentos de som foram recuperados no sul do estado (Foto: Divulgação / SSP)
Caso
O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Veloso foi roubado na noite do domingo (14) quando passava pela região de Itacaré, na Bahia.
À época, a produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, disse ao G1, por telefone, que o motorista que presta serviço para equipe parou para jantar em um restaurante em Maraú.
“Ele foi abordado por homens fortemente armados. Roubaram o carro, que levava uma espécie de trailer acoplado com todo o equipamento, até o celular dele. Graças a Deus ele está bem”, contou.
Carro que transportava equipamento de show de Caetano Veloso é roubado (Foto: Produção/Caetano Veloso)
Na lista dos equipamentos roubados estavam dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. “Foram roubados equipamentos que têm valor afetivo, como violão do Caetano”, lamentou Paula.
Caetano tinha se apresentado na Concha Acústica, em Salvador, no sábado (13), e o material estava sendo levado para o Rio de Janeiro. O próximo show do cantor será no dia 28 de janeiro.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!