Páginas

quarta-feira, janeiro 24, 2018

São Paulo passa pelo Inter nos pênaltis; na quinta, decide a Copinha contra o Flamengo

O São Paulo venceu o Internacional nos pênaltis na tarde desta terça-feira, na Arena Barueri, e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, que tinha sido interrompida na noite de segunda aos 17 minutos do segundo tempo por causa de raios, recomeçou com o placar empatado em 1 a 1. Sem gols nos 30 minutos restantes, a decisão foi para as penalidades: Tricolor 6 a 5.


QUEM SERÁ TETRA?
O São Paulo, que não disputa a final da Copinha desde 2010, decidirá o título contra o Flamengo na próxima quinta-feira, às 10h (de Brasília), no Pacaembu. Os dois times buscam a quarta conquista: o Tricolor paulista foi campeão em 1993, 2000 e 2010; o Rubro-Negro carioca conquistou a competição em 1990, 2011 e 2016.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 33 segundos, Luan acertou uma bomba de fora da área, sem chance para o goleiro Carlos Miguel: São Paulo 1 a 0. O Internacional tentou buscar o empate nos minutos seguintes, perdendo duas boas oportunidades, mas o time paulista retomou a posse de bola e passou a dominar o jogo, criando mais chances. Aos 28, Carlos Miguel defendeu um pênalti cobrado por Liziero, mantendo a equipe gaúcha no jogo.

SEGUNDO TEMPO, PARTE 1
Ainda na noite de segunda-feira, a etapa final começou a ser disputada num gramado alagado, quase impraticável. Aos 4 minutos, Toró perdeu boa chance de aumentar a vantagem tricolor. A chuva, que tinha começado no fim do primeiro tempo, provocou uma queda de energia elétrica. Aos 12, Richard empatou o placar em cobrança de pênalti. Depois, por causa de raios, o jogo foi interrompido pela segunda vez e adiado.

SEGUNDO TEMPO, PARTE 2
Às 15h desta terça-feira, sob sol forte, a segunda parte da semifinal foi reiniciada aos 17 minutos. O São Paulo começou melhor, entrando com perigo ao menos três vezes na área adversária. Depois, o Inter esboçou alguns ataques, mas tímidos. Parecia que a intenção colorada era levar a decisão da vaga na final para os pênaltis, confiando nos 2,02m de estatura do goleiro Carlos Miguel.


PENALIDADES MÁXIMAS
Richard, Everton, Luiz Felipe e Victor converteram as cobranças para o Inter. Rodrigo, Igor, Oliveira e Tuta marcaram para o Tricolor. Júnior pegou terceira batida colorada, de Fuchs. Carlos Miguel parou a quinta tricolor, de Liziero. 

Nas cobranças alternadas, Brenner acertou, e Córdova (por cima) errou para o Internacional. Walce e Toró venceram o gigante goleiro colorado e colocaram o São Paulo na final.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!