terça-feira, janeiro 09, 2018

Reinaldo Rueda diz sim ao Chile e comunica que deixa o Flamengo

Rueda deixao Flamengo com 52,6% de aproveitamento em 31 jogos (Foto: André Durão)
Fim do mistério: Reinaldo Rueda está fora do Flamengo. Após desembarcar nesta manhã no Rio de Janeiro, o treinador comunicou, em reunião com a diretoria rubro-negra, que está de saída. Ele optou pelo projeto de dar uma repaginada no Chile, que ficou fora da Copa do Mundo de 2018. A federação chilena espera comunicado oficial por parte do clube para confirmar o acordo.

Para tirar o colombiano do Flamengo, o Chile irá desembolsar cerca de 400 mil dólares (por volta de R$ 1,3 milhão) para arcar com a multa rescisória prevista no contrato.

Rueda, de 60 anos, assinará contrato de quatro temporadas com os chilenos. Será a quarta seleção de seu currículo. Já treinou Colômbia, Honduras e Equador.

O colombiano estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, no primeiro duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento).

Foi vice-campeão da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Famoso por apostar nas categorias de base, transformou Lucas Paquetá em peça importante e deu mais chances a Vinicius Júnior.

O Flamengo pode apostar em Paulo César Carpegiani, com quem o clube já tinha um acerto para assumir o cargo de coordenador de futebol.

Em nota, Flamengo confirma saída de Rueda:

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Reinaldo Rueda pediu demissão e não é mais treinador da equipe profissional. O técnico colombiano assumirá o comando da seleção do Chile. O auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o clube pela mesma razão.

O Flamengo anunciará em breve o nome do profissional que substituirá Rueda e assegura a seus torcedores que a mudança não afetou o planejamento do futebol rubro-negro, que foi iniciado ainda em 2017.


O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das carreiras."

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!