Um ônibus que levava 53 passageiros caiu de um precipício de quase 100 metros de altura e deixou ao menos 36 mortos nesta terça-feira (2) ao norte de Lima, no Peru, segundo informou o Ministério da Saúde.
O acidente ocorreu na parte da manhã na “curva do diabo” da estrada Pasamayo, que é um desvio da rota Panamericana, 45 quilômetros ao norte de Lima, na beira do Oceano Pacífico.
Ônibus cai de penhasco em Pasamayo, Peru (Foto: ANDINA/Vidal Tarqui)
O ônibus havia saído da cidade de Huacho, 130 km ao norte de Lima, em direção à capital. De acordo com a agência Reuters, ele colidiu contra um caminhão e despencou.
"É uma zona de curva perigosa", disse o coronel Dino Escudero, chefe da divisão de controle rodoviário de Lima, à estação de rádio local RPP.
Resgate de corpos
Segundo a agência Andina, a retirada dos corpos do local do acidente poderá levar horas, de acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Lewis Mejía. Sete feridos foram resgastados e levados para hospitaos da região.
"Os bombeiros estão usando algumas ferramentas para recuperar outros corpos que se encontram presos dentro do ônibus que ficou com os pneus para cima e o telhado esmagado", explicou.
A agência diz ainda que o ônibus pertence à empresa San Martín de Porres de Huacho.
Helicóptero faz resgate de passageiros de ônibus que caiu de penhasco no Peru (Foto: ANDINA/Vidal Tarqui)
O presidente peruano PedroPablo Kuczynski prestou solidariedade às famílias das vítimas pelo Twitter:
"É muito doloroso para nós como país sofrer um acidente desta magnitude. Minha solidariedade profunda com a dor dos familiares", escreveu. "Desde o primeiro momento forneci todo o apoio imediato ao resgate das vítimas nesta emergência que ocorreu no quilômetro 75 da Panamericana Norte", acrescentou.
Resgate de passageiros de ônibus que caiu de penhasco no Peru (Foto: ANDINA/Vidal Tarqui)
Equipe dos bombeiros faz resgate de corpos após acidente com ônibus no Peru (Foto: ANDINA/Vidal Tarqui)
Resgate de feridos em acidente de ônibus no Peru (Foto: ANDINA/Vidal Tarqui)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!