Uma turista morreu e outras 12 pessoas ficaram feridas na queda de um balão de passeio perto da cidade de Luxor, no Egito, nesta sexta-feira (5). As condições climáticas provocaram o acidente, informou a agência estatal Mena.
A mulher que morreu tinha 36 anos e sul-africana, de acordo com informações do Ministério de Saúde. Entre os feridos, dois estão em estado grave e estão sendo tratados no hospital internacional de Luxor, disse a agência.
O balão levava 20 turistas e o piloto, precisou o departamento de Aviação Civil em um comunicado.
Na manhã de hoje voaram no total 22 balões em Luxor. Os outros 21 balões conseguiram aterrissar sem problemas apesar do vento, especificou o Ministério.
O aparelho acidentado caiu perto de uma estrada em uma zona desértica ao oeste do Nilo, durante um percurso sobre os monumentos faraônicos da margem ocidental de Luxor.
Este foi o segundo acidente do tipo ocorrido na região de Luxor em cinco anos. Em 2013, 19 pessoas, em sua maioria turistas asiáticos e europeus, morreram perto de Luxor quando um balão pegou fogo e caiu após uma explosão de gás durante o voo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!