Páginas

sexta-feira, janeiro 12, 2018

Mossoró recebe mutirão de cirurgias gratuitas para pacientes com fissura labiopalatina

Operação Sorriso reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais (Foto: Marc Asher)A Operação Sorriso, que realiza cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina acontece em Mossoró, na região Oeste potiguar pela terceira vez. A seleção ocorre nesta segunda-feira (15) e os precedimentos cirúrgicos estão marcados para acontecer de 17 a 20 de janeiro.

Para participar da triagem, é necessário comparecer nesta segunda (15) ao Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado ás 8h, portando documentos de identificação do paciente e do responsável, para os menores de 18 anos.

Após a triagem, os pacientes selecionados vão passar por procedimentos cirúrgicos com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado, entre os dias 17 e 20 de janeiro.

A operação se responsabiliza por transporte, hospedagem e alimentação de pacientes mais um familiar acompanhante para as pessoas que moram fora de Mossoró. No mesmo dia, os operados em 2017 poderão retornar para a consulta pós-operatória de um ano.

Ao todo, 60 voluntários do Brasil e de outros países, como Estados Unidos e Venezuela, estarão envolvidos no programa. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatina, aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.

Sobre a Operação Sorriso
A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 34 anos de trabalho, atendeu mais de 240 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e foram realizados mais de 98 mil exames e avaliações especializadas e cerca de 5,1 mil cirurgias em doze estados brasileiros.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!