Uma explosão perto da estação de metrô Vårby gård de Estocolmo, na Suécia, deixou ao menos um morto e um ferido neste domingo (7).
Segundo informações da polícia local, um homem de 60 anos morreu horas depois de ser levado gravemente ferido para um hospital. Ele teria pego nas mãos o objeto explosivo. No incidente, uma mulher de 45 anos também ficou ferida.
A Polícia de Estocolmo afirmou que é "provável" que o objeto que explodiu tenha sido uma granada de mão. O delegado Lars Bröms disse ainda que informações mais precisas só poderão ser dadas no final da semana, quando as investigações terminarem. Em comunicado, ele explicou que o caso está sendo investigando como assassinato e danos. Em princípio, está descartado que o ataque tenha sido dirigido aos dois afetados.
Fontes das forças de segurança citada pela imprensa sueca afirmam que não há indícios que se trate de um atentado terrorista.
Tanto a estação de metrô quanto a praça externa na região foram bloqueadas enquanto técnicos analisam o local, segundo informações da polícia.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!