Um legislador da governista Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela foi assassinado nesta quarta-feira (10) a tiros por homens não identificados, segundo informaram fontes oficiais e veículos de imprensa.
O deputado Tomás Lucena, de 31 anos, viajava em seu carro com a esposa, quando um indivíduo em uma moto se aproximou e efetuou vários disparos na localidade de Valera, no estado de Trujillo, leste da Venezuela, segundo jornais locais.
Lucena ficou gravemente ferido e foi transferido de emergência a um hospital de Valera, onde morreu pouco depois, segundo as fontes.
"Repudiamos o vil assassinato do constituinte de Trujillo, Tomás Lucena. Estendemos nossas condolências a seus pais, filhos e amigos", expressou a presidente da Constituinte, Delcy Rodríguez, em sua conta no Twitter.
Rodríguez assegurou que os responsáveis pelo crime "serão punidos", embora por enquanto não tenha determinado suas circunstâncias ou motivações.
"Nada deterá a Assembleia Constituinte e sua defesa da Venezuela", acrescentou Rodríguez, sugerindo a possibilidade de razões políticas.
O governador de Trujillo, o governista Henry Rangel, também rechaçou o ocorrido e assegurou que recebeu "todo o apoio" do presidente Nicolás Maduro para esclarecer os fatos.
"Não permitiremos que este crime fique impune", assegurou Rangel no Twitter.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!