O Corinthians que começou 2017 vencendo o Vasco por 4 a 1 no Torneio da Flórida não foi o mesmo que conquistou o Paulistão meses depois e era bem diferente daquele que foi campeão brasileiro em dezembro.
Reforços chegaram (Pablo e Jadson), o desenho tático mudou, e Fábio Carille se consolidou. Ou seja, a primeira impressão em 2018 não será definitiva.
Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Timão abre 2018 contra o PSV Eindhoven, da Holanda, pelo Torneio da Flórida, com alguns pontos de interrogação após sete dias de preparação:
Juninho Capixaba substituirá Guilherme Arana à altura?
Kazim substituirá Jô à altura até a chegada de um reforço?
O time funcionará no retorno definitivo do esquema 4-1-4-1?
As respostas, é claro, não serão resolvidas neste jogo. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, o time deve engrenar em quatro ou cinco jogos, durante o Paulistão. Até lá, o grupo deve ganhar reforços: o zagueiro Henrique está apalavrado. Um centroavante é buscado pela diretoria – Henrique Dourado desponta como o preferido.
Fábio Carille ainda espera que Alessandro e a diretoria tragam reforços (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Parte tática
Agora no 4-1-4-1, o Timão repetirá a postura que mostrou em alguns momentos de jogos na reta final do Brasileirão. Quando precisava vencer, Carille sacava um volante do esquema 4-2-3-1, apostava na entrada de Jadson e investia na velocidade e na recomposição de seus dois pontas (Romero e Clayson).
A troca funcionou diversas vezes, como por exemplo no jogo do título, quando o Timão virou diante do Fluminense, venceu por 3 a 1 e garantiu o heptacampeonato.
Na frente, porém, Kazim não é Jô. Além dos 25 gols marcados na temporada passada, o centroavante vendido ao futebol japonês participava da construção das jogadas e era peça importante na origem do ataque: Cássio batia o tiro de meta, Jô ganhava de cabeça e iniciava o ataque com algum companheiro.
Kazim em treino do Corinthians nos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Kazim, mais brigador e de vigor físico superior, fica preso na área. As opções a ele são Júnior Dutra, Danilo e Carlinhos.
Assim como no ano passado, o Corinthians do Torneio da Flórida terá dois times, um em cada tempo de 45 minutos. A medida é tomada por conta do desgaste, já que apenas sete dias separam o jogo das férias.
Por outro lado, o PSV vem em meio de temporada e lidera o Campeonato Holandês com cinco pontos de vantagem para o rival Ajax.
As escalações
A escalação do Timão no primeiro tempo terá: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
A do segundo tempo será com: Caíque França, Léo Príncipe, Léo Santos, Warian e Guilherme Romão; Camacho; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Giovani Augusto e Júnior Dutra; Danilo.
A provável formação do PSV: Zoet, Arias, Schwaab, Isimat e Brenet; Van Ginkel, Hendrix, Pereiro e Bergwijn; De Jong e Lozano.
Transmissão
O SporTV mostra a partida com narração de Milton Leite e comentários de Paulo César Vasconcelos.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!