Páginas

quinta-feira, janeiro 25, 2018

Com gol do amuleto Clayson, Corinthians ganha de virada da Ferroviária


O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O gol da virada alvinegra foi marcado por Clayson aos 37 minutos do segundo tempo, cerca de dez minutos depois de ter entrado em campo. 

O atacante, que será pai em breve, voltou a funcionar como amuleto: no Brasileirão do ano passado, conquistado pelo Timão, ele tinha sido responsável por vários pontos conquistados no segundo turno.


NA TABELA
Com a segunda vitória no Paulistão, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos – o Ituano, que enfrenta o Santo André na quinta-feira, pode pular na frente. A Ferroviária se manteve na lanterna do Grupo C, com dois pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Sem Jadson e Rodriguinho, o Corinthians teve muita dificuldade para criar. Mateus Vital, tímido na estreia, apareceu pouco diante da forte marcação da Ferroviária, que abriu o placar aos 18 minutos, com Léo Castro. 

Quatro minutos depois, Balbuena quase empatou, mas a bola cabeceada explodiu no travessão. O time visitante montou duas linhas de quatro jogadores na entrada da área e impediu qualquer jogada pelo meio.


SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Corinthians encurralou a Ferroviária. Logo aos 2 minutos, Fagner cruzou para Balbuena empatar de cabeça. Um minuto depois, Júnior Dutra quase virou. E o jogo passou a rolar somente nessa metade do campo. 

O Timão apertou a marcação na saída de bola, forçou o erro do adversário e cresceu. Maycon, aos 14, acertou a trave em chute de fora da área. Então, o técnico Fábio Carille colocou Jadson, Clayson e Romero. Taticamente, nada mudou. Mas Clayson resolveu.


Fone: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!