Benfica e Inter de Milão, enfim, acertaram a liberação de Gabigol. Com isso, o atacante está cada vez mais perto de ser anunciado pelo Santos. O acordo entre atleta e Peixe já está apalavrado desde o fim da semana passada e deve ser sacramentado nas próximas horas. O contrato será de empréstimo até o final de 2018
A informação do acerto entre os europeus foi publicada inicialmente pelo "Lance" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Este era o único obstáculo que o Santos tinha para oficializar a contratação de Gabigol. Agora, os trâmites permanecem entre Inter e Peixe, que trocam as últimas minutas dos contratos para, enfim, o Menino da Vila poder assinar com o clube que o revelou para o futebol.
Gabigol está mais perto de se anunciado pelo Peixe (Foto: reprodução / Twitter)
O jogador mantém vínculo com os italianos, que contrataram o atleta em 2016 por 27 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na época). No meio do ano passado, foi emprestado ao Benfica, onde ficaria até o final da temporada 2017/2018.
As poucas e más atuações de Gabigol em Portugal fizeram com que o clube de Lisboa informasse ao atleta, em dezembro, que ele não fazia mais parte dos planos da comissão técnica. Foi quando o Santos demonstrou interesse e se acertou com o atacante.Menino da Vila poder assinar com o clube que o revelou para o futebol.
Como o atacante ainda tinha contrato com o Benfica, era preciso ser rescindido, o que aconteceu nesta terça-feira, para que a Inter pudesse, então, emprestar Gabigol ao Santos.
No final de semana o jornal Record, de Portugal, publicou que a demora neste acerto tinha relação com o fato de o clube brasileiro ter sugerido que o Benfica também pagasse parte dos salários do jogador, que também serão divididos com a Inter de Milão.
A informação foi negada por dirigentes dos Santos, que disseram “desconhecer” essa proposta.
Gabriel deve voltar a vestir a camisa do Peixe nos próximos dias (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!