Páginas

terça-feira, janeiro 16, 2018

'Barco fantasma' norte-coreano é achado na costa do Japão com 7 mortos

As autoridades do Japão encontraram um barco supostamente norte-coreano com sete cadáveres em seu interior na costa ocidental do país, que se somam a centena de casos semelhantes que aconteceram no ano passado, de acordo com informações da polícia local.

O barco de pesca foi encontrado à deriva no último dia 10 na costa de Kanazawa (oeste do Japão) e, devido à forte correnteza, só foi inspecionado na segunda-feira (16).

Embora os corpos estejam em estado de decomposição e ainda não tenham sido identificados, a polícia acredita que se trata de pescadores norte-coreanos, já que no barco de madeira - similar aos procedentes do país vizinho - foi encontrada uma insígnia do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung.

Além dos sete cadáveres em avançado estado de decomposição, as autoridades locais encontraram um oitavo corpo em uma costa próxima, mas ainda é desconhecida sua procedência e identidade.

No ano passado, ocorreram 104 naufrágios deste tipo nas costas do Japão, entre eles, foram encontrados 35 corpos, disseram as autoridades japonesas.

Alguns especialistas afirmam que o aumento das sanções internacionais à Coreia do Norte, juntamente com a escassez de colheitas em inverno, poderia ser o motivo que faça cada vez mais pescadores a se aventurarem para mais distante de seu país na busca de camarões, caranguejos ou lulas, muito populares no mercado local.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!