Um banco da Caixa Econômica Federal foi assaltado por volta das 10h30 desta terça-feira (9) em Mauá, na Grande São Paulo. Funcionários do banco e da Protege – empresa de transporte de valores e segurança – foram rendidos e presos no cofre, informou a Polícia Militar.
Foram roubados malotes de dinheiro e quatro armas dos seguranças. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu recuperar os malotes. Sete homens envolvidos no assalto foram detidos. Dois deles são policiais civis e um é ex-policial civil, exonerado em 2013.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um procedimento administrativo será aberto para apurar a atuação dos policiais envolvidos. "A SSP esclarece que não compactua com desvios de condutas e todos os fatos estão sendo devidamente apurados", diz nota da pasta. Também segundo a SSP, o caso está sendo apresentado junto à Polícia Federal.
A agência fica na Avenida Itapark, altura do 3200. A ocorrência será registrada no 2º DP de Mauá, que fica na Rua Haiti, 3, Parque das Américas. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública ainda não se posicionou. A TV Globo também procurou a Caixa Econômica, que ainda não se manifestou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!