Um casal de namorados foi preso em flagrante em Rio Claro (SP) por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas após atirar dentro de um hotel, na madrugada desta segunda-feira (15). A Polícia Militar informou que um dos tiros atingiu o escudo de proteção da equipe. Uma câmera de segurança flagrou o tiroteiro e a chegada da polícia. (Confira o vídeo acima). Ninguém ficou ferido.
A defesa do casal informou que o ator é dependente químico e vai pedir a internação de ambos. (veja abaixo o posicionamento).
Disparos após mudança de quarto
Thierre Di Castro Garrito, de 39 anos, e a namorada norte-americana, Mariah Bonsal, de 27, estavam hospedados em um hotel, que fica próximo à Rodovia Washington Luís (SP-310), e pediram para mudar de quarto porque não se sentiam seguros.
Casal foi preso em Rio Claro nesta segunda-feira (15) (Foto: Arquivo pessoal)
Pouco tempo depois funcionários ouviram dois disparos. A PM foi acionada e cercou o local. Segundo o tenente Felipe Fernandes Carvalho, os policiais foram recebidos a tiros e uma das balas atingiu o escudo de um PM.
“Após isso, nós fizemos uma rápida verbalização, ele se rendeu, soltou a arma e levantou a mão. A namorada dele portava uma pistola e também soltou a arma. Os dois se renderam e foram encaminhados à delegacia”, contou o tenente.
Armas
O ator estava com um revólver calibre 38 e a namorada com uma pistola 635. Na delegacia, foi registrada a prisão em flagrante dos dois por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio qualificado. Mas o casal nem chegou a ser ouvido.
Armas apreendidas com com o casal em Rio Claro (Foto: Reprodução/EPTV)
Segundo informações do boletim de ocorrência, o casal estava visivelmente alterado pelo uso de drogas. Eles foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Avenida 29 para cuidados médicos.
“Eles se mostravam totalmente alterados, falavam coisas desconexas, alegavam estar sendo perseguidos por pessoas. Durante a apresentação da ocorrência na delegacia, eles se mostravam desorientados, foi necessário o encaminhamento deles até uma UPA para que fossem medicados, se acalmassem até para garantir a integridade física deles”, explicou o tenente.
Tenente da PM relatou que casal estava alterado (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)
Como a mulher é estrangeira, foi preciso acionar o Centro de Comunicação de Operações da Polícia Civil (Cepol), setor responsável por informar os casos de prisão à embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Um intérprete deve acompanhar o depoimento dela. Os dois serão ouvidos assim que tiverem alta da UPA.
Defesa
A advogada Simone Widmer, que defende o casal, disse que o ator é dependente químico e que vai pedir a internação de ambos. “Mesmo eles não tendo sido interrogados, vou redigir o pedido de liberdade provisória. Ele já tem histórico e um processo de porte de entorpecentes”, disse.
Advogada disse que vai pedir a internação do casal (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!