A procuradora-geral afirmou nesta terça-feira (12) que pediu à Polícia Federal (PF) a investigação sobre vazamentos de cinco acordos de delação premiada que estão em negociação ou já foram fechados pela Procuradoria Geral da República (PGR) que estão sob sigilo.
O número de vazamento que serão alvo da investigação foi informado pelo jornal “O Globo” em reportagem publicada nesta terça.
Questionada sobre o assunto durante uma entrevista coletiva, Raquel Dodge disse que tem tratado a questão com a “seriedade necessária”, acrescentando que já determinou a interrupção de uma das negociações por causa do vazamento do conteúdo da delação.
“Comunicações, notícias de vazamento, eu tenho levado com a seriedade necessária, a seriedade que a lei exige. E para todos os casos que chegaram ao meu conhecimento, eu requisitei a instauração da investigação adequada pela Polícia Federal”, enfatizou.
Segundo "O Globo", os integrantes da equipe de Raquel Dodge – atendendo a uma recomendação da própria procuradora-geral – tornaram mais rígidas as possibilidades de contatos e negociações com advogados de delatores.
A regra tem sido utilizada com os delatores que já conseguiram um acordo com a gestão do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e com aqueles que estão negociando uma colaboração premiada.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!