O prefeito de San Francisco, nos Estados Unidos, Ed Lee, o primeiro mandatário de origem asiática da cidade e defensor da mesma como um "santuário" para imigrantes, morreu nesta terça-feira (12) aos 65 anos após sofrer um ataque cardíaco enquanto estava em um supermercado, informaram fontes oficiais.
Segundo a emissora "CBS SF", Lee estava fazendo compras no supermercado Diamond Heights Safeway quando sofreu um ataque cardíaco repentino e foi levado com urgência ao Zuckerberg San Francisco Hospital, onde morreu pouco depois, cercado por seus familiares e amigos.
O prefeito de San Francisco, cargo que exercia desde o ano 2011, era conhecido por sua defesa ferrenha dos imigrantes e da cidade como um santuário para este coletivo.
"Com profunda tristeza, confirmamos que o prefeito Edwin M. Lee faleceu. Nossos pensamentos estão com sua esposa Anita, suas duas filhas, Brianna e Tania, e sua família", diz um comunicado oficial.
Lee ganhou as eleições para a prefeitura de San Francisco em novembro de 2011 e foi reeleito em 2015.
Durante o último ano, Lee se mostrou profundamente contrário às medidas migratórias promovidas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Sob o governo de Lee, a cidade de San Francisco se converteu em uma referência moral entre as cidades americanas do movimento Sanctuary City, em defesa dos imigrantes sem documentos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!