quinta-feira, dezembro 21, 2017

Polícia Civil realizará nova mobilização contra atraso salarial

Os policiais civis do Rio Grande do Norte passaram o dia desta quarta-feira (20) mobilizados e decidiram realizar um novo ato nesta quinta-feira, dia 21. A categoria cobra pagamento dos salários de novembro, dezembro e o 13°, bem como a definição de um calendário por parte do Governo do Estado. Além disso, definiu que não vai trabalhar na Operação Verão enquanto não receber os salários atrasados.

Assim como nesta quarta-feira, os Agentes e Escrivães de Natal e região metropolitana devem se concentrar na Degepol, a partir das 8h desta quinta-feira. Com isso, apenas a Plantão Zona Sul e a Central de Flagrantes estarão abertas para atendimento ao público.

No interior do Estado, os policiais civis devem se concentrar nas delegacias regionais. “Mais um dia se passou e o Governo do Estado não divulgou um calendário. Esta quarta-feira, dia 20, era o último dia para ele pagar o 13°, mas não pagou e nem informou quando vai pagar. O mesmo acontece com os salários de novembro e dezembro. Então, os policiais não têm outra alternativa, vão continuar mobilizados”, declara Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

De acordo com ele, os policiais civis não podem sair para trabalhar, para realizar diligências sem ter salário. “Hoje, os policiais não têm nem como comprar uma água mineral se tiver sede durante uma diligência ou uma investigação de campo”.

Além da manutenção da mobilização, os Agentes e Escrivães deliberaram que não vão trabalhar na Operação Verão enquanto não tiverem seus salários e 13° pagos.

Durante a manhã, a Diretoria do SINPOL-RN teve uma reunião com a Delegacia Geral da Polícia Civil na qual discutiu esses pontos. O Sindicato tenta agendar uma reunião com a secretária de Segurança, Sheila Freitas, para esta quinta-feira.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!