Quatro ônibus foram incendiados em Belo Horizonte e em Contagem, na Região Metropolitana, entre esta quarta-feira (27) e a madrugada desta quinta-feira (28), de acordo com a Polícia Militar.
Na capital, os crimes aconteceram nos bairros Betânia, na Região Oeste; Goiânia, na Região Nordeste e no Barreiro, na região de mesmo nome. Neste último incêndio, testemunhas disseram que dois homens entraram em um ônibus na Rua Olinto Meireles e mandaram os passageiros descerem. Eles atearam fogo nos bancos do coletivo.
Bandidos atearam fogo em um ônibus no bairro Barreiro, em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em Contagem, o ataque aconteceu no bairro Riacho das Pedras. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Já no bairro Goiânia, os criminosos deixaram um bilhete com o motorista. Nele, havia reivindicações por melhorias no presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, além de denúncia de maus-tratos.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou em nota que "não é possível estabelecer relação entre o fato ocorrido e o Sistema Prisional, até que a Polícia Civil conclua as investigações criminais". Sobre as reivindicações no presídio Dutra Ladeira, a SEAP disse que "todas as denúncias formalizadas são devidamente apuradas e tomadas às providências necessárias".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!