![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2klfsAkrxHmeFIudEjsePgK3ELDpYxKKsueW1Ti3ma4MhvzA2aSJSeT1KuvQbOidYEBT3ayYKLpWqU4JQ6qIZG3pKsqX39MRUUJomZrvbu3RQDVMqvbD0TUViQiHgDf__RoHqa1lvhg/s320/08112017_Pref_Altinho_PE_obra_parada.jpg)
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) instituiu o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) em 2017. O objetivo principal da política foi reestruturar as redes físicas municipais de educação infantil, possibilitando a criação de novas vagas em creches e pré-escolas.
No entanto, o maior volume de investimento ocorreu entre 2011 e 2014, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2), e teve redução de recursos a partir de 2015. Informação confirmada pela Confederação, a partir dos dados do governo, mostra ausência de novos termos de compromisso para construção de creches e pré-escolas pelo Ministério da Educação (MEC) há mais de dois anos. Desde então, não houve a definição de novos critérios de atendimento e nem perspectiva de expansão do Proinfância.
Fonte: CNM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!