Foi encontrado na manhã desta terça-feira (12) o corpo do último venezuelano vítima do naufrágio de um barco de pequeno porte no Rio Branco, em Boa Vista.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o cadáver foi achado por volta das 10h. Com isso, as buscas, que eram feitas desde o domingo (10) quando ocorreu o naufrágio, foram encerradas.
No início da manhã, outros dois corpos de venezuelanos que estavam no barco e sumiram no rio no domingo foram localizados. Um foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e outro por um pescador que notou um cadáver preso no malhador.
Os três corpos serão transportados ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista.
Naufrágio
O barco afundou por volta das 16h40 do domingo quando um grupo de dez homens, sendo nove venezuelanos e o condutor brasileiro, atravessavam o rio de um lado para o outro.
Um deles tentou entrar na embarcação e ela virou. Sete homens conseguiram nadar até a margem, mas três se perderam no rio.
Os três que sumiram na água foram identificados pela Polícia Militar como Elvis Enrique Lopez Espizona, de 30 anos, Hector Daniel Vilarroel Otaiza, de 31 e Nelson José Lopez, 28, conforme registro feito no 5º Distrito Policial.
Segundo o coronel Everson Cerdeira do Corpo de Bombeiros, a embarcação que naufragou foi encontrada na segunda (11) a quase meio quilômetro do local onde afundou. O barco, que tem pouco mais de cinco metros, é de alumínio e tinha muitas avarias, incluindo um buraco na parte da frente.
A suspeita é que o acidente tenha sido causado porque o barco estava superlotado. Todas as dez pessoas estavam na embarcação estavam sem colete salva-vidas. A Polícia Civil investiga o caso.
*Colaborou Bruna Andrade, da Rede Amazônica Roraima
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!