Com o verão a todo vapor, a exposição ao sol faz cerca de 6 milhões de brasileiros não se protegerem de forma alguma quando estão na praia ou piscina. Os dados da pesquisa, realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), junto com DataFolha em 2016, evidenciam a importância da realização da campanha do Dezembro Laranja.
A ação desse ano que tem como slogan ‘Se exponha, mas não se queime’ alerta exatamente para essa prevenção. ‘‘No mês em que se reforça a atenção para prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele, é imprescindível lembrar que em qualquer período do ano a proteção deve ser mantida’’, ressalta o dermatologista Arnóbio Pacheco, do Hapvida Saúde.
A intenção de estimular a população nessa conscientização sobre o câncer de pele, reforça os cuidados realizados durante o dia a dia. ‘‘Desde a infância, devemos realizar os métodos de fotoproteção com o uso de bonés, chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas que protejam o corpo e utilização do protetor solar’’, explica o médico.
O profissional reforça ainda o alerta para a incidência do câncer de pele e o diagnóstico prévio da doença. ‘‘Qualquer mancha ou lesão na pele com sangramento e crescimento rápido devem ser avaliadas pelo médico dermatologista’’, afirma.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!