Deputados peruanos apresentaram nesta sexta-feira (15) uma moção que pede vacância do cargo de presidente, ocupado por Pedro Pablo Kuczynski, também conhecido como PPK.
Segundo o documento postado pelo jornalista Jimmy Chinchay no Twitter (veja abaixo), os deputados pedem a vacância da presidência por "incapacidade moral". De acordo com o jornal "La República", o documento foi assinado por deputados do Fuerza Popular, Frente Amplio e Apra.
A oposição passou a pressionar que PPK deixe o cargo depois da denúncia de que a construtora brasileira Odebrecht pagou mais de US$ 782 mil a sua empresa de consultoria. Na noite desta quinta, PPK negou ter recebido pagamentos da Odebrecht e disse que não irá renunciar.
PPK também afirmou que pedirá para as autoridades judiciais do seu país que levantem seu sigilo bancário e que vai colaborar com as investigações do Congresso e da Justiça peruana.
O caso Odebrecht no Peru se concentra em seguir o rastro das propinas pagas entre 2005 e 2014 para funcionários peruanos em troca de favorecimento na concessão de contratos de obras públicas e também nas doações realizadas a candidatos políticos para financiar suas respectivas campanhas eleitorais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!