A nova estratégia de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgada nesta semana é um "documento criminoso" que busca a "total subordinação do mundo inteiro aos interesses dos EUA", disse o Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte, nesta sexta-feira (21).
Na segunda-feira (18), Trump apresentou um plano pautado em quatro pilares: proteger a pátria, promover a prosperidade americana, demonstrar a paz através da força e promover a influência dos EUA em um mundo cada vez mais competitivo.
O documento também detalhou a ameaça de regimes "desonestos" como a Coreia do Norte. Em sua fala, o mandatário reforçou que Washington "não teve escolha", a não ser lidar com o desafio imposto pela Coreia do Norte, no que tange seu programa nuclear.
"Isso revelou completamente que a 'política América Primeiro' sobre a qual o grupo de Trump está gritando em voz alta não é nada se não a proclamação de agressão visando dominar o mundo de acordo com seu gosto e vontade própria", disse um porta-voz do ministério, de acordo com comunicado divulgado pela mídia estatal KCNA.
O Conselho de Segurança da ONU deve votar nesta sexta-feira (22) uma resolução elaborada pelos EUA que busca, mais uma vez, endurecer sanções contra a Coreia do Norte em resposta a seu mais recente lançamento de míssil balístico intercontinental, disseram diplomatas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!