quinta-feira, dezembro 21, 2017

Conselho Deliberativo do Grêmio aprova, e Renato Gaúcho terá estátua na Arena

Campeão da Libertadores como jogador e técnico pelo Grêmio, Renato Portaluppi terá outro sonho realizado. Na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo aprovou a produção de uma estátua para o maior ídolo do clube.

A votação foi unânime. Todos os 180 conselheiros votaram a favor da estátua. A reunião, aliás, ocorreu instantes após a renovação do treinador por outra temporada.

A construção será realizada no lado externo da Arena, próximo a rampa de acesso. A estátua era um pedido do treinador, por vezes em, tom de brincadeira, e que se torna realidade.

Renato Portaluppi já ganhou busto de presente (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Renato Portaluppi já ganhou busto de presente (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Com a renovação de contrato, Renato estende o terceiro ciclo. Contratado em 19 de setembro de 2016, o treinador conta com uma passagem extremamente positiva, no foi campeão da Copa do Brasil no ano passado e da América.

Renato é o único brasileiro a conquistar o torneio continental como como jogador e treinador. Ambos pelo Grêmio, em 1983 e 2017, respectivamente. Ainda foi o herói do título do Mundial Interclubes tricolor, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo.

Reunião no Conselho Deliberativo do Grêmio (Foto: Julio Cesar Santos )
Reunião no Conselho Deliberativo do Grêmio (Foto: Julio Cesar Santos )

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!