quinta-feira, dezembro 21, 2017

Com salários atrasados, servidores de hospitais públicos do RN terão transporte de casa para o trabalho

Mais de 40 técnicos de enfermagem faltaram ao trabalho no Hospital Walfredo Gurgel, nesta quarta-feira (20).  (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte anunciou no início da tarde desta quinta-feira (21) que começará a transportar, no trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa, os servidores que atuam em toda a rede de hospitais públicos do estado. O serviço começará a funcionar durante a noite desta quinta, informou a pasta.

A medida foi tomada depois que vários servidores começaram a faltar ao trabalho alegando que estão sem condições de pagar as tarifas de ônibus. Vários serviços ficaram prejudicados. O centro cirúrgico do maior hospital público do estado, o Walfredo Gurgel, ficou fechado na quarta-feira (30).

Os salários de novembro ainda não foram depositados pelo governo do estado. Foi anunciado para esta quinta o depósito dos salários de novembro para quem ganha até R$ 2 mil, porém, conforme o sindicato que representa a categoria, a grande maioria dos servidores da Saúde não está contemplada nesta faixa salarial.

"Como principal medida emergencial, a partir de hoje à noite, a Sesap disponibilizará transportes para o deslocamento dos profissionais aos locais de trabalho e retorno as suas casas. A medida abrange toda rede hospitalar estadual e tem como finalidade não prejudicar os serviços prestados à população", informou a secretaria de Saúde, por meio de nota.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!