O Vasco está confirmado na Libertadores de 2018. Poderia ser melhor, já que a vaga para a fase de grupos escapou no finalzinho do jogo do Flamengo, mas os motivos foram mesmo para comemoração em São Januário. Com gols de Paulinho e Mateus Vital, os donos da casa venceram a rebaixada Ponte Preta e voltarão a disputar a competição continental após seis anos. Lucca, de pênalti, diminuiu no fim, mas nada que estragasse a conquista cruz-maltina na última rodada do Brasileirão.
Mesmo rebaixada, a Ponte não deu facilidade aos vascaínos. Foram apenas quatro chances reais de gol criadas ao longo da partida. Aos 27 do primeiro tempo, Pikachu cruzou na medida para Paulinho abrir o placar. Pouco depois, a chance de ter tranquilidade veio com pênalti marcado em falta de Jeferson em Madson. Mas Nenê mandou na trave e desperdiçou a grande oportunidade.
No segundo tempo, Mateus Vital entrou na vaga de Nenê e foi responsável por ampliar o placar, em rebote na pequena área, aos 28 da etapa final. Só aos 43 Lucca descontou, convertendo cobrança de pênalti.
FICOU NO QUASE (POR ENQUANTO)
Durante quase toda a rodada, o Vasco esteve com os dois pés na fase de grupos da Libertadores - a vitória garantia a sexta colocação, já que o Flamengo buscou empate com o Vitória aos 29 minutos da etapa final em Salvador. Só que, no último lance no Barradão, o Rubro-Negro carioca teve pênalti convertido por Diego e deixou o rival na sétima colocação.
Agora, apenas um título do Fla na Copa Sul-Americana leva a equipe de Zé Ricardo para os grupos do ano que vem. Caso o Independiente vença, o destino será mesmo a Pré-Libertadores.
PRIMEIRO PÊNALTI, MAS...
Antes da 38ª rodada, o Vasco era o único time que não tinha pênaltis marcados a favor neste Brasileiro. A primeira veio, mas Nenê mandou na trave esquerda de Aranha. Poderia ter dado mais tranquilidade, mas o gol acabou não fazendo falta no fim...
PÚBLICO E RENDA
20.714 pagantes
22.076 presentes
Renda de R$1.178.345,00
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!